7 penteados perfeitos para quem tem cabelos longos

Todo mundo já sabe que os fios longos dão um trabalhão. A manutenção semanal às vezes nem dá margem para pensar no penteado do final de semana. Na correria, ficar com ele solto toda vez, convenhamos, enjoa.

A dica dessa semana fica pra você que já cuidou, pintou e deixou os cabelos prontinhos para acrescentar mais personalidade e estilo.

O penteado sempre dá um visual novo para mulher. É possível ficar mais sofisticada ou mais despojada com um penteado diferente e super fácil de fazer. Acompanhe os penteados que são perfeitos para você que possui madeixas longas.

Sofisticado: Rabo de cavalo alto

http://www.dreamstime.com/stock-photo-sensual-girl-ponytail-young-brown-hairstyle-right-pretty-make-up-wearing-white-shirt-image30965470

Só o famoso rabo de cavalo não oferece muito impacto e deixa o visual meio “cara lavada”, mas prendê-lo no alto garante um visual bem sofisticado e moderno, e claro, valoriza os cabelos compridos. Abuse de prendedores metalizados e largos. Para o dia-a-dia você pode também usar elástico simples e escondê-lo com uma mecha dos cabelos.

Romântica e descontraída: Ondas

penteado ondulado

Essa dica é bem simples para quem possui cabelos longos e lisos, e não requer nenhum malabarismo com o pente. Com auxílio de um baby-liss, faça cachos bem soltos, e para garantir um penteado natural, passe os dedos entre eles, aplique um fixador e pronto! Cabelos longos e com ondas vai bem em qualquer lugar. Agora é só caprichar nos acessórios e na maquiagem.

Delicadeza: Semi-apanhado

penteado semi preso

O penteado semi-apanhado é feito de duas formas: com o cabelo dividido ao meio, usa-se duas mechas das laterais e prende atrás, com auxílio de uma pequena presilha.

A outra forma é usar toda a parte frontal do cabelo, fazer um leve topete e prender atrás. Esse penteado valoriza o rosto sem deixar de lado as saudáveis madeixas compridas.

Versatilidade na cabeça: Trança lateral e trança na franja

http://www.dreamstime.com/stock-image-beautiful-woman-hair-braid-smiling-to-camer-image26325931

Atire a primeira pedra quem nunca fez uma trança nos cabelos. Elas dão charme e muita personalidade, há vários tipos e formas de fazer. As tranças para os cabelos longos oferecem desde looks divertidos, até elegantes e sexy.

A trança lateral oferece um look elegante. Se você possui cabelos repicados, pode investir sem medo, a franja solta garante um charme a mais. Aposte na trança estilo “espinha de peixe”, super em alta nesta estação.

http://www.dreamstime.com/stock-images-portrait-young-woman-braid-hairdo-image28328294

A trança na franja é um pouquinho mais trabalhosa, mas o resultado final vale a pena. Para o restante do cabelo, você pode optar por um rabo de cavalo ou coque.

Se você for para uma festa, pode apostar neste penteado. Combine-o com uma tiara com muito brilho e uma maquiagem poderosa.

 

Prático e rápido: Top-Knot  (Coque no topo)

shutterstock_126884252

O penteado top-knot pode ser considerado o fast-food dos penteados, pois é rápido e muito prático, basta o uso de alguns grampos e elástico. O penteado é um coque bem no alto da cabeça, com os fios da raiz bem esticados. O penteado também pode ser bem desestruturado, com fios soltos ou bem comportado, vai do gosto, o importante é que o coque fique bem no topo e todo cabelo comprido seja usado para garantir o volume. Invista na maquiagem e no look e vá para trabalho ou a uma festa.

Se você optar pelo coque comportado, não se esqueça de um bom fixador.

Questão de estilo: Acessórios

acessorios de cabelo

Os cabelos longos são bem versáteis quando se trata de penteado e acessórios.

Invista sempre em tiaras, headbands e presilhas. Não precisa prender todo o cabelo, mas colocar um toque de cor e brilho deixa seu visual muito mais personalizado e bonito.

5 comentários sobre “7 penteados perfeitos para quem tem cabelos longos

    1. Olá Valeria,

      Muito obrigado pelo comentário!

      Você já viu o nosso novo post com dicas para os cabelos no inverno?

      Um grande beijo,
      Equipe Rei dos Cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *