6 hair styles pelo mundo

Você é islandesa, sul-coreana, africana, você está em Berlim, na Alemanha agora. Bem que seria interessante viajar assim por aí, não? Há uma série de ficção chamada Sense8, dos mesmos diretores do filme Matrix, que traz essa ideia para a televisão.

E nesta série temos personagens femininas marcantes e de várias nacionalidades. Pois bem, o blog de O Rei dos Cabelos traz um gostinho desta ideia através de estéticas de cabelos que vamos apresentar aqui.

Então entre nesse clima conosco e aproveite o feriado que está chegando para mudar o penteado, a cor, o que você quiser no hair style.

Em Berlim, encontramos essa modelo bem básica até, com um cabelo um pouco abaixo dos ombros, em tom mel escuro e bem ondulado. Aliás, neste exato momento em Berlim está uma bela de uma tempestade, ventando e com uma temperatura de 23 graus. Bom, para manter seus cabelos assim lindos, muita pomada e spray de fixação, produtos com proteção contra raios UV e cuide bem do couro cabeludo, por causa dessa umidade.

Berlim chuvosa

Berlim chuvosa

 

 

México sem vento

México sem vento

A moça aí da imagem está agora no México, estamos com 26 graus, sem vento e está para chover também. Esse visual todo liso e corte reto logo pode cair com o abafado do tempo e a chuvinha que vem por aí. Dica: Lavar todo o dia os cabelos com um shampoo anti-resíduos, e pode até ser um para bebês se o cabelo for fininho, como o da nossa mexicana aí. Eles mantém os fios leves, soltos e controlam a oleosidade. 

 

sul-coreana e fios despontados

Sul-coreana e fios despontados

Vamos para a Ásia agora. Você é uma sul-coreana, seus cabelos são mais curtos, quase médio o corte, bem ondulado e com os fios despontados. Tonalidade amendoada, seu penteado enfrentará temperaturas bem variadas na Coreia, de 16 até 39 graus e poderemos ter trovoadas sim. Como manter esse cabelo tão moderno e feminino como o da moça da foto?

A ideia aqui é deixar o corte sempre bem cuidado, pontas aparadas e hidratação, o que significa não sobrecarregar os fios com cremes ou condicionadores, mas com produtos que reponham a água e mantenham o ph dos fios, afinal as variações de temperatura são muito grandes a Coreia do Sul.

 

Islândia de Bjork

Islândia de Bjork

Agora para a Islândia, com a cantora Bjork aí na foto. Por lá, o melhor é manter os cabelos médios que são fáceis para lavar e aquecem, afinal as temperaturas estão entre 13 e 21 graus, mas sem chuva. Muita proteção para os fios e cuidado com as tinturas, pois este tempo resseca demais a cutícula do cabelo.

Mas vale arriscar uma franja longa levemente desfiada como a da cantora na imagem. Guarde a mudança de cor para uma outra época do ano e hidrate muito bem os fios, que logo ressecam com todo o aparato de aquecedores e secadores.

África blogger

África blogger

Direto agora para a África para conhecer essa moça aí da imagem. Uma escritora e palestrante que luta pelo direito das mulheres, Minna Salami é nigeriano-finlandesa e vem com seus cabelos naturalmente crespos e volumosos.

Quem quiser pode acompanhar o blog dela e ver suas ideias e seu coque bem alto, num toque afro mesmo de penteado. Para manter um cabelo crespo e com volume o certo é usar sempre um shampoo com vitaminas e nada ácido, para não estragar os cachos. Vá de finalizadores nas pontas e mantenha o corte em dia. Abuse dos coques se precisar, pois hoje na África teremos 29 graus.

Índia de franjinha

Chegamos à Índia e já percebemos um cabelo brilhante e longo, com uma certa franja levemente despontada de lado. E em todo o continente indiano haverá chuvas e temperaturas na média dos 34 graus, então como ficar assim linda e de franjinha?

O brilho pode ser mantido através da lavagem correta dos cabelos, boa alimentação e busca por produtos que tragam brilho, sem emplastar os fios.  Use leave-in e sprays tipo laquê de fixação se a umidade do tempo começar a estragar o penteado.

Dica do Blog O Rei dos Cabelos: Deixar as pontas do corte para fora e mais despontadas, assim sempre estarão arrumadas e modernas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *