- Best-seller sobre cabelos e atitude
Os cabelos podem nos levar a muitos caminhos, ser uma forma de expressão, o significado de uma mudança de vida, resgatar nossas próprias origens, trazer de volta a autoestima perdida.
Somente neste best-seller da jornalista, Me, My Hair, and I, a escritora e editora no New York Times, Elizabeth Benedict, vemos uma variação de formatos, cores, rostos e formatos de cabelos que pontuam muitas mulheres e seus estilos.
Hoje no Blog de O Rei dos Cabelos, vamos aproveitar que o mês e o friozinho estão ambos no fim, e fazer uma reflexão sobre como eu, você, celebridades, anônimos, mulheres de todos os tipos, viram nos fios de cabelo muito mais do que forma e cor, mas sim uma forma de escrever com a moldura de seus rostos tudo que não conseguiram ou não puderam expressar em palavras.
Vamos conosco conhecer essas ‘guerreiras’ modernas:
- Afro-hair
O cabelão afro entrou de vez na moda, nas passarelas, e se “tatuou” nas cabeças por aqui e no exterior. Assumir os cachos e o volume deu a força às ‘guerreiras’ modernas que por tanto tempo lutaram quanto a própria natureza e beleza de seus fios. Bem tratados, hidratados e sempre com um profissional ao lado, as madeixas ganham ares de liberdade e contornam os rostos com a naturalidade que sempre mereceram.

Guerreira moderna de Jean Paul Gaultier
- Natalie Portman cortou tudo para um papel
Personalidade e um certo ar de protesto, não tem nada a ver com deselegância, muito pelo contrário. Atrizes raspam seus cabelos totalmente ou pela metade porque a beleza não basta, é preciso entregar-se ao personagem e desapegar. Não digo que seja indicado zerar o cabelo para todo mundo, mas aquelas que imaginam uma carreira competitiva e exigente como a dos palcos, podem se inspirar nos looks.
Dica do Blog O Rei dos Cabelos: Não saia por aí cortando tudo, se o seu cabelo estiver muito longo, as madeixas podem ser doadas para instituições de luta contra o câncer. Depois você, além de ajudar, muda o look com nossos profissionais e uso um belo aplique, que tal?

Raspado de lado, tudo por um filme.

Longo, grey no look asiático
Foi-se o tempo que as modelos orientais ostentavam cortes certinhos, se você é do tipo asiático e quer mudar, aposte no grey hair ou mesmo num loiro quase branco. Observe com o cabeleireiro como aliar pele e tom de tintura, aposte no estilo longo, dá mais impacto ao look.

Assuma seu lado princesa
Também não adianta insistir se você simplesmente é a própria lady like, com ares de princesa, faça uma bela maquiagem evidenciando o seu olhar, prenda os cabelos num coque solto, deixando as pontas igualadas de lado. Use seu melhor vestido e mantenha a bandeira de que toda a feminilidade está também num belo sorriso.