6 estilos de cabelos que contam muito sobre sua personalidade

Best-seller sobre cabelos e atitude

Best-seller sobre cabelos e atitude

Os cabelos podem nos levar a muitos caminhos, ser uma forma de expressão, o significado de uma mudança de vida, resgatar nossas próprias origens, trazer de volta a autoestima perdida.

Somente neste best-seller da jornalista, Me, My Hair, and I, a escritora e editora no New York Times, Elizabeth Benedict, vemos uma variação de formatos, cores, rostos e formatos de cabelos que pontuam muitas mulheres e seus estilos.

Hoje no Blog de O Rei dos Cabelos, vamos aproveitar que o mês e o friozinho estão ambos no fim, e fazer uma reflexão sobre como eu, você, celebridades, anônimos, mulheres de todos os tipos, viram nos fios de cabelo muito mais do que forma e cor, mas sim uma forma de escrever com a moldura de seus rostos tudo que não conseguiram ou não puderam expressar em palavras.

Vamos conosco conhecer essas ‘guerreiras’ modernas:

Agro-hair

Afro-hair

O cabelão afro entrou de vez na moda, nas passarelas, e se “tatuou” nas cabeças por aqui e no exterior. Assumir os cachos e o volume deu a força às ‘guerreiras’ modernas que por tanto tempo lutaram quanto a própria natureza e beleza de seus fios.  Bem tratados, hidratados e sempre com um profissional ao lado, as madeixas ganham ares de liberdade e contornam os rostos com a naturalidade que sempre mereceram.

Guerreira moderna de Jean Paul Gaultier

Guerreira moderna de Jean Paul Gaultier

Natalie Portman cortou tudo para um papel

Natalie Portman cortou tudo para um papel

Personalidade e um certo ar de protesto, não tem nada a ver com deselegância, muito pelo contrário. Atrizes raspam seus cabelos totalmente ou pela metade porque a beleza não basta, é preciso entregar-se ao personagem e desapegar. Não digo que seja indicado zerar o cabelo para todo mundo, mas aquelas que imaginam uma carreira competitiva e exigente como a dos palcos, podem se inspirar nos looks.

Dica do Blog O Rei dos Cabelos: Não saia por aí cortando tudo, se o seu cabelo estiver muito longo, as madeixas podem ser doadas para instituições de luta contra o câncer. Depois você, além de ajudar, muda o look com nossos profissionais e uso um belo aplique, que tal?

Raspado de lado, tudo por um filme.

Raspado de lado, tudo por um filme.

Longo, grey no look asiático

Longo, grey no look asiático

Foi-se o tempo que as modelos orientais ostentavam cortes certinhos, se você é do tipo asiático e quer mudar, aposte no grey hair ou mesmo num loiro quase branco. Observe com o cabeleireiro como aliar pele e tom de tintura, aposte no estilo longo, dá mais impacto ao look.

Assuma seu lado princesa

Assuma seu lado princesa

Também não adianta insistir se você simplesmente é a própria lady like, com ares de princesa, faça uma bela maquiagem evidenciando o seu olhar, prenda os cabelos num coque solto, deixando as pontas igualadas de lado. Use seu melhor vestido e mantenha a bandeira de que toda a feminilidade está também num belo sorriso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *