6 dicas para manter seu alongamento em dia

Para que o seu alongamento com queratina dure e você mantenha o cabelo saudável, é importante seguir algumas dicas. Confira nosso post.

cuidados com o alongamento

 Você saiu do salão linda, maravilhosa, balançando as madeixas, feliz, pronta para colocar uma maquiagem, investir no look e mostrar todo seu poder, não é?Pode aproveitar ao máximo esse novo cabelão, mas para que o seu alongamento dure, a equipe “O Rei dos Cabelos” separou algumas dicas especiais para você.

1° Dica – # Seu megahair é seu melhor amigo, por isso, manutenção neles

O seu megahair vai estar o tempo todo com você, então, nada mais justo do que tratá-lo com carinho, afinal, se você não dá o devido cuidado, o cabelo fica suscetível a mofo e fungos.

É importante ir ao cabeleireiroe fazer a manutenção a cada 2 ou 3 meses em média. A manutenção é importante para que seu cabeleireiro acompanhe como está o seu cabelo, cuidando para que ele não fique quebradiço e com aspecto de mal cuidado.

Na manutenção, são retiradas todas as mechas e feita uma hidratação profunda, depois são recolocadas todas as mechas novamente.

2° Dica – # Hora de lavar

Profissionais normalmente indicam o uso de xampu antibactericida ou xampu sem sal, corra dos xampus com álcool.

Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos em movimentos circulares, faça  com delicadeza para evitar que os fios fiquem embolados. A massagem do couro cabeludo ainda estimula a circulação na área, permitindo que o cabelo original cresça forte e saudável.

Após o enxague do xampu, não passe condicionador na raiz, isso produz oleosidade, retém umidade e você pode desenvolver uma alergia desagradável.

3° Dica – # Desembaraçando as madeixas

Prefira desembaraçar o seu cabelo somente após sair do banho. Com auxílio de uma escova, desembarace o cabelocomeçando pelas pontas. Procure usar escovas com cerdas largas.

4° Dica – # Não derreta

Se você optou pelo alongamento com queratina, na hora de usar a chapinha passe a uma distância de 3 dedos. As chapinhas podem chegar a uma temperatura de 260 graus, o que pode derreter a cola e deslocar a mecha para baixo deixando a cola aparecer.

Você pode usar o secador à vontade, desde que numa uma temperatura média e com distância de 20 centímetros.

5° Dica – # Hidrate, esse é o trato

Outra dica é hidratar uma vez por semana os cabelos loirose a cada 15 dias os cabelos escuros e castanhos. Atenção!Passe o hidratante abaixo da queratina, para evitar que a junção seja danificada.

6° Dica – # Hora de descansar

Uma dica simples é fazer uma leve trança na hora de dormir, evitando que os cabelos longos embaracem com facilidade. Se puder, use uma fronha de seda, a seda possui uma estrutura diferente do algodão, e essa estrutura evita o surgimento de frizz ajudando ainda a manter a umidade natural do cabelo.

E nunca, jamais, em hipótese alguma, durma com suas longas madeixas molhadas.

2 comentários sobre “6 dicas para manter seu alongamento em dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *