5 cuidados essenciais para manter o megahair bonito no verão

Sol, mar, piscina e começa mais um verão. A estação é temida por todas as mulheres devido aos danos causados pela exposição dos fios a diversos agentes danificadores, para aquelas que têm alongamentos os cuidados são ainda maiores já que as madeixas postiças agem de maneira diferente dos fios nativos e os danos podem ser mais agressivos. Ninguém quer aproveitar um dia de diversão e sair de lá com os cabelos ressecados, confira 5 cuidados imprescindíveis para manter o megahair bonito no verão.

 

Lavagem correta

Após o mergulho vá até um chuveiro e tire o cloro/sal dos fios, quanto mais tempo esses agentes ficarem no seu cabelo maior será os danos. Ao chegar em casa faça uma boa lavagem com shampoo e condicionador adequados para essa época do ano.

 

Produtos

Para evitar que o sol danifique os fios, aposte em um bom filtro solar.

Investir em um leave-in irá ajudar a manter as madeixas desembaraçadas e diminuir o ressecamento, o importante é manter o produto longe das ligações para evitar qualquer tipo de problema como o descolamento dos fios.

Hidratação é fundamental para manter o megahair bonito no verão, lembre-se que esses fios só recebem a hidratação externa.

 

Cabelos presos e protegidos

O megahair embaraça mais fácil do que os cabelos naturais, prendê-los pode ser uma boa aposta. Faça uma trança ou coque baixo para para evitar que o vento ou a água, embarace os fios.

O calor excessivo do sol pode prejudicar a cola que une os fios, proteja os seus cabelos com lenços e chapéus.

 

Escovação

Escove os fios regularmente, os cabelos devem ser escovados pelo menos uma vez ao dia no verão. Preste atenção ao escolher a escova, alguns tipos podem até descolar os apliques se passadas próxima a raiz.

 

Piscina x praia

Se você prefere piscina a praia, temos uma notícia ruim, o contato dos cabelos com o cloro pode alterar o tom dos fios causando diferença entre os cabelos nativos e o megahair. A longevidade do alongamento também pode ser prejudicada pelo produto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *