4 mulheres que inspiram este outubro rosa

Para dar início a este Outubro rosa, quando todas nós devemos lembrar de realizar o exame de mamografia e nos cuidarmos, o blog de O Rei dos Cabelos traz 4 ícones femininos na moda e na arte que sempre estarão em nossa mente, não só por seus penteados, cortes de cabelos e suas personalidades que ficaram eternizadas. Mas porque todas superaram questões de saúde e foram além, fazendo de suas vidas exemplos de uma beleza de caráter e coragem.

A primeira é a pintora mexicana Frida Kahlo que ultrapassou vários problemas de saúde e com extrema autoestima criou um estilo de beleza peculiar. Ela ganha uma megaexposição em São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake, “Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México“. Vale a pena conferir a vida e a obra desta artista e outras pintoras surrealistas mexicanas, até 10 de janeiro de 2016.

Trança camponesa

Trança camponesa – Quer saber como fazer?

Esse penteado com a trança camponesa pode ser feita dividindo o cabelo com uma risca ao meio, duas trancinhas laterais. Prenda cada uma no topo da cabeça com alguns grampos grandes, aplique spray mas não muito, apenas para fixar. Pronto, vale até deixa sair uns fios como o da modelo, pois a moda pede esse despojamento.

Frida Kahlo e sua arte marcante

Frida Kahlo e sua arte marcante

Superando uma infância bem pobre numa cidade pequena de Nápoles, Sophia Loren seria descoberta somente em 1952, e teria uma carreira plena como atriz e seria premiada por muitas vezes ao longo de sua trajetória. O reconhecimento ao seu trabalho inclui simplesmente 14 prêmios, do Oscar de Melhor Atriz em 1962 até Grammy Award em 2004.

 Mrs Loren superou tudo e escreveu sua biografia descrevendo sua história. Dica do Blog de O Rei dos Cabelos: Leia “Ontem, Hoje e Amanhã – a minha vida”, escrito por ela para contar suas memórias.

Que tal cabelos curtos como os de Loren?

Que tal cabelos curtos como os de Loren?

Olhe aqui na próxima imagem, a modelo Cara Delevingne, incorpora esse look curtinho numa releitura da grife Vuitton.

Então você pode usar o corte em cachos soltos como a atriz italiana, ou na versão de passarela.

Desfile da Louis Vuitton com peruca curtinha

Desfile da Louis Vuitton com peruca curtinha

Tudo bem que aqui a modelo está com uma peruca que deu um toque bem de impacto, mas você pode adotar o corte a la Loren com as madeixas bem em tonalidade preta, com muito brilho. Escolha em nosso salão de beleza um profissional e faça essa mudança para um ícone italiano.

Bottega em versão retrô

Bottega em versão retrô

Agora a inspiração está nos anos 40, em Hollywood, mas que atualmente ganhou  revival na marca Bottega que inseriu a proposta num desfile super feminino. Vamos ver quem essa inspiração, olha aqui : 

Ondas, muito longas!

Ondas, muito longas!

Rita Hayworth, sim é ela nosso ícone para os cabelos longos. E ela não é só um rostinho bonito na Hollywood dos anos 40, ela atuou em mais de 61 filmes em 37 anos de carreira, inspirou as pin-ups durante a Segunda Guerra mundial, sua trajetória está registrada pelo American Film Institute como uma das 25 mais importantes de todos os tempos.

O fato da atriz ter sido diagnosticada com Alzheimer na década de 80, quando a doença era pouco conhecida e pesquisada, ajudou a angariar fundos para descobertas de possíveis tratamentos. Nossa linda “Gilda” empresta as curvas de cabelo ondulado aos penteados da moda até hoje.

Corte liso, franjinha despontada, by Jane Birkin.

Corte liso, franjinha despontada, by Jane Birkin.

Esse corte é estilo total, contorna o rosto com o jeito despretensioso e boho que os anos 70 trouxeram à moda e ao hairstyle. Dica do Blog O Rei dos Cabelos: Quem não está com os fios tão longos, pode cortar franjinha e vir ao salão aplicar um alongamento e de quebra mexer no tom e cor dos cabelos, de repente mudar para esse loiro, que tal?

O acaso e a espontaneidade também são inspiração para se manter saudável. Jane Birkin é cantora e atriz inglesa, inspirou a moda através da grife Hermès. Um dia, em uma viagem de avião, diz a lenda que Jane observou a carteira do diretor da marca e disse que esta estava mal feita. A ousadia, mesmo sem saber com quem estava falando, rendeu a criação da Birkin Bag com dicas da própria moça, que sorte hein. Sua franja despontada e marcante deu força para muitas celebridades adotarem esse look, especialmente nos desfiles deste ano.

Birkin com aquele ar chique e despretencioso

Birkin com aquele ar chique e despretencioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *