3 dicas matadoras para cuidar e valorizar seus cachos

Sem dúvidas os crespos e cacheados são os que mais sofrem no verão. O fio é naturalmente mais seco e a oleosidade natural não chega de forma uniforme até as pontas, causando as ondinhas.

Por isso a lei é hidratar, hidratar e hidratar. Usar produtos específicos para o cabelo é o passo básico, e incluir nos cuidados diários um bom leave-in. Acredite, o leave-in faz milagres, diminui a aparência ressecada e controla os fios revoltados (frizz).

Separamos 3 dicas de ouro para você. Não se preocupe são fáceis e você pode incluir na sua rotina de cuidados diários sem dificuldade.

1- Controle o FRIZZ

Ao secar o cabelo não esfregue os fios na toalha, o atrito gerado causa o temido frizz. Apenas aperte suavemente o cabelo com a toalha para tirar o excesso de água. Contudo vale lembrar que o ideal é enxugar o cabelo com uma camiseta de algodão.
Tenha o hábito de hidratar uma vez por semana. Nem adianta vir com a desculpa que demora, o mercado de cosméticos capilares evoluiu, e você encontra cremes de tratamento de 1 a 5 minutinhos.

Outra dica importante para manter fugir do frizz é a famosa vitamina “T”, tesoura neles. Corte pelo menos as pontas de três em três meses.

2 – Os melhores amigos dos cachos

Já mencionamos no começo do texto sobre o leave-in, mas vale reforçar o uso dele no seu dia-a-dia. Após o banho, com os cabelos úmidos, aplique um leave-in nas madeixas. Você pode optar também por um umidificador e manter a umidade dos cabelos e uma leve aparência de molhado ou ainda um definidor de cachos.

O seu segundo amigo se chama difusor. Com o difusor você precisa de mais paciência na hora de secar, mas o resultado final vale o seu esforço e tempo. Em conjunto, o difusor e o leave-in garantem cachos definidos e volume na medida.

3 – Volume de vilão a mocinho

Algumas meninas querem controlar, outras querem valorizar. O volume, ou a falta dele assombra muitas mulheres, então ai vai a dica esperta:

Muito volume

Hidratação. Não tem fórmula mágica. Se ainda sim a hidratação não está controlando os rebeldes, faça uso de um relaxamento suave, um profissional saberá efetuar o procedimento sem alisar os fios.

Ah! Leave-in neles!! Faça uso dos seus melhores amigos (difusor e leave-in)

Pouco volume

A falta de volume e balanço pode ser originada pela espessura do fio, que normalmente é fino. Se este é o seu caso, aposte no mousse. Outro truque infalível é posicionar o difusor na raiz, dessa forma os fios ganham mais volume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *