3 dicas importantes para escolher um salão adequado para fazer alongamento

O mega hair surpreende pela praticidade de ter fios compridos em questão de horas, quando vemos belos resultados, ficamos com vontade ter os cabelos longos. Hoje em dia encontramos diversos lugares que fazem esse processo, mas qual o salão adequado para fazer alongamento dos fios? Veja pontos importantes que ajudarão a escolher o melhor lugar!

Higiene

Os materiais para o aplique precisam estar sempre esterilizados para evitar qualquer tipo de contaminação. Se escolher colocar mechas de cabelo humano é importante se certificar se o cabelo é realmente natural e qual a sua procedência, pois há locais que vendem cabelo sintético como se fossem autênticos.

Como há pessoas que também cortam o cabelo no salão de beleza, o chão precisa ser varrido constantemente para que os fios de cabelo não fiquem espalhados pelo chão. As cadeiras também precisam estar em bom estado enquanto a pessoa recebe o tratamento. Então, para escolher um salão adequado para fazer alongamento, é importante prestar atenção na limpeza!

Materiais adequados

Há diferentes formas de se colocar o mega hair, as mais conhecidas são as aplicações fio a fio, entrelaçamento e ponto americano. O fio a fio deve ser feito com látex ou queratina, para garantir segurança do nó, o profissional deve usar exatamente esses materiais para evitar danos no cabelo.

O ponto americano e entrelaçamento são técnicas que usam fios e agulha própria para prender o aplique no cabelo. O ponto americano costura o mega na raiz do cabelo, que dá uma aparência natural para o resultado final. O entrelaçamento usa uma técnica diferente, trança o cabelo natural rente a raiz e une as mechas sintéticas nela. Nesses casos, deve-se prestar atenção para que o cabeleireiro não use outros materiais, por exemplo fios para costura de roupas.

Procure por profissionais

Os profissionais treinados para colocar o mega hair são a melhor opção, pois saberão a forma correta de prender as mechas no cabelo sem apertá-las muito, que chegam a cair por estarem justos demais. Além disso, um salão adequado para fazer alongamento sempre analisará o cabelo e procurará o melhor procedimento para aumentar o cabelo sem danificá-lo.

Se o resultado do aplique não teve o resultado esperado, procure outro salão de beleza ou profissional para fazer a manutenção, que deve ser feita a cada três meses. O Rei dos Cabelos é especialista nesse assunto, com mais de 10 anos de experiência, acesse o site e confira nossas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *