3 Cuidados básicos com o mega hair no verão

Cuidados_megahair_verao_Oreidoscabelos_alongamentos

A estação mais quente do ano nem começou, mas o clima tropical do país aliado às férias já fez com que todo mundo se preparasse para relaxar.

Praia e mar são os destinos mais desejados, e para quem optou pelo alongamento de cabelo, vale uma atenção redobrada nas madeixas.

O megahair deixa qualquer mulher linda e poderosa, mas exige cuidados especiais durante todo ano, e ainda mais no verão. Confira se você está seguindo todas as 3 principais dicas para manter os cabelos saudáveis.

1. Protetor solar

Além do protetor solar para sua pele, vale investir no leave-in com proteção UV.

Não saia de casa sem um bom protetor capilar, e claro, isso vale para um dia na praia ou piscina.

Ficar no sol por longos períodos pode amolecer a cola de queratina, por isso, invista em chapéus e lenços. No caso dos chapéus a grande vantagem é que além de proteger contra os raios e calor excessivo, ainda deixam seu rosto a salvo e evitam que os fios ressequem.

2. Umidade em alta

No verão o couro cabeludo produz mais sebo natural aliado à transpiração, esse é o ambiente perfeito para proliferação de fungos causadores de coceiras e outras doenças.

Atenção na hora de secar. Para as meninas que possuem alongamento de cabelos, evitem dormir com os cabelos molhados, essa é uma das orientações básicas, contudo, principais para prevenir um “problemão” durante as férias.

Nas estações mais quentes, lave o cabelo pelo menos uma 1 vez por dia, isso porque o acúmulo de cosméticos capilares e o sebo natural do cabelo favorecem o aumento de resíduos e umidade.

Umidade também é sinônimo de frizz, faça uso de cremes de hidratação uma vez por semana, assim você diminui o “esse vilão” e garante fios hidratados.

3. Sol, mar, piscina e água fresca

Esses são os desejos de milhares de brasileiras, ah é claro, e um bronzeado de dar inveja!

Não é proibido, mas vale moderação nesse caso, principalmente se os fios forem claros.

O cloro da piscina resseca e ajuda na descoloração e até pode trazer um tom esverdeado aos fios. O mesmo vale para curtir um sol na praia, o sal do mar colabora para o ressecamento dos fios. Abuse dos protetores capilares.

Melhor prevenir do que remediar

Vale sempre lembrar que a aplicação do megahair deve ser feita por profissionais. Procurar “saídas mágicas” apenas se baseando no preço pode sair mais caro do que se imagina.

Reclamações sobre coceiras, queda de cabelo (alopecia) e outros problemas capilares são os primeiros sintomas de uma má aplicação ou falta de manutenção adequada.

Fique de olho, um belo visual, mas com saúde, antes de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *