10 Hábitos femininos para manter o cabelo perfeito

Untitled-3

Como manter os cabelos brilhantes, luxuosos e fios fortes

  1. Use shampoo com moderação, numa pesquisa realizada com mulheres de 20 a 50 anos, 80% mencionaram que usam shampoo e condicionador a cada dois dias, equivalendo a duas ou três vezes na semana.  Utilizar shampoos suaves e condicionador que não contém sulfatos.
  2. Tente shampoos que não contêm sulfatos ou parabenos. Sulfatos são os produtos químicos que fazem shampoos ensaboar-se. Os parabenos são conservantes que causam irritação e problemas oculares após uso prolongado . Ambos os produtos químicos não são saudáveis ​​para você ou para o ambiente de modo a tentar usar xampus com produtos de limpeza naturais.
  3. Escolha um shampoo  que se adapte ao seu tipo de cabelo. Não basta ir para qualquer shampoo por  idade; ir para o shampoo que trabalha para o seu tipo de cabelo. Os tipos mais comuns incluem mas não estão limitados a:
  4. Em linha reta ou cabelos oleosos provavelmente quer um xampu suave concebido para a  lavagem diária.  Coloridas ou cabelos tratados provavelmente precisa de um shampoo que é enriquecido com extratos ou aminoácidos, porque tratar o seu cabelo é essencialmente danificá-lo.
  5. Cabelos secos  provavelmente precisam  de shampoos com glicerina e colágeno para ajudar a restaurar um pouco de umidade para o cabelo.
  6. Lavar o cabelo com vinagre antes de lavar, duas vezes por ano. Fazer isso ajuda a fazer seu cabelo  ficar  mais brilhante e mais limpo; Além disso, ele trata a caspa. Use uma parte do vinagre (vinagre de maçã de preferência orgânica) para 3 partes de água morna, em seguida,  lavar o cabelo como normal.
  7. Hidratar o cabelo. Use cinco óleos: óleos de amêndoas, óleo de rícino, azeite, coco e lavanda. Misturar em conjunto proporções iguais de cada um. Como alternativa, use óleo de ovo. Aplicar ao cabelo e deixe-a por quatro horas antes de tomar banho fora. Repita duas vezes por semana.
  8. Realize cortes das pontas regularmente. Todos os especialistas concordam que evitar  o salão é contraproducente para o crescimento de seu cabelo. “As extremidades  dos cabelos estão secando e dividindo, você não está recebendo o comprimento desejado”, explica Stephen Pullan, trichologist (ou especialista de cabelo) na Philip Kingsley tricológica Clinic. Guarnições regulares garantir pontas duplas mínimos ou quebra, e Pullan recomenda um corte a cada seis a oito semanas.
  9. Veja nossa lista de alimentos saudáveis ​​que irão manter o seu cabelo forte e brilhante. Sua dieta também pode evitar queda de cabelo.

Os ácidos graxos essenciais, especialmente ômega-3 ácidos graxos, promovem  a pele saudável, cabelo e unhas. Você deve comer alguns destes alimentos, que são ricos em vitaminas,veja uma pequena lista  para todos os dias:

  • Salmão, atum, cavala e outros peixes gordos , Óleo de linhaça, Nozes, amêndoas e leite, Vitaminas B-6, B-12 e ácido fólico também são importantes para o seu cabelo. Você  pode tomar um multivitamínico para obter mais destes nutrientes, mas você também pode adicionar alimentos ricos em tais vitaminas à sua dieta.
  • A vitamina B-6: bananas, batatas (ambos brancos e doces) e espinafre.
  • A vitamina B-12: carne, aves, peixe e produtos lácteos.
  • Ácido fólico: frutas cítricas, tomates, grãos integrais e produtos de grãos enriquecidos, feijões e lentilhas.
  • Proteína também promove o cabelo saudável. Comer uma porção diária de peixe, frango, ovos ou de soja.
  1. Esperamos que essas dicas do Blog do O Rei dos Cabelos  possam ajudar  a manter seus cabelos perfeitos.

Untitled-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *